“Strawberry Fields Forever” é escolhida a melhor canção dos Beatles

por

Enquete foi feita pelo semanário britânico NME

The Beatles

Strawberry Fields Forever” foi escolhida a melhor música dos Beatles em enquete organizada pelo semanário britânico NME que publicou em sua mais recente edição a lista com as 100 melhores canções do quarteto de Liverpool.

Participaram da enquete além dos jornalistas do jornal, vários nomes de renome do mundo da música. Pete Townshend (The Who) e o produtor da banda George Martin foram alguns dos que votaram na faixa campeã.

The Beatles

Strawberry Fields Forever” foi lançada em fevereiro de 1967 em um compacto com “dois lados A” junto com “Penny Lane” – as duas foram posteriormente incluídas na edição americana – e atualmente mundial – do álbum “Magical Mistery Tour”.

Escrita por John Lennon (ainda que assinada por ele e Paul McCartney), a música marca o momento de maior experimentação do quarteto.

Na música percebe-se o uso do mellotron, de efeitos sonoros diversos e também a manipulação de vozes. Por baixo disso estava uma das canções mais intensas, e belas, já compostas por Lennon – “Strawberry Fields” era o nome de um orfanato que ficava perto de sua casa, onde ele costumava brincar quando criança.

O restante do top 10 do NME se mostrou bem eclético. As faixas escolhidas são bem diferentes entre si e mostram as mais variadas facetas do grupo.

Segundo o semanário, essas são as 10 melhores canções dos Beatles:

The Beatles
A capa do compacto que tinha “Strawberry Fields…”

1 – “Strawberry Fields Forever
2 – “A Day In The Life
3 – “I Want To Hold Your Hand
4 – “Here Comes The Sun
5 – “Blackbird
6 – “Tomorrow Never Knows
7 – “Across The Universe
8 – “While My Guitar Gently Weeps
9 – “I Am The Walrus
10 – “Hey Jude

Veja o promo original de “Strawberry Fields Forever

Ouça os clássicos dos Beatles aqui no Popzone!

Você também vai curtir