TOPO

Segunda temporada de “Sonic Highways” poderá ser feita na Europa, diz Dave Grohl

por Marta Lima / Publicado em quinta-feira, 19 mar 2015 17:30 PM / / 241 views

Foo Fighters
Dave Grohl em cena da série “Sonic Highways”

É bem capaz que a série “Sonic Highways” ganhe uma nova temporada, com episódios feitos na Europa. Quem deu a dica foi o próprio Dave Grohl em entrevista à edição americana da Billboard.

A série, que foi ao ar no ano passado nos EUA, nasceu com a ideia de registrar a passagem dos Foo Fighters por estúdios de diversas cidades americanas durante a gravação de seu mais recente álbum, que tem o mesmo nome que o programa televisivo.

EPA
Foo Fighters

Em cada local, Grohl, o líder da banda e diretor do programa, entrevistou pessoas importantes para a cena musical da cidade, e também em sua vida. As entrevistas então serviram de inspiração para que ele escrevesse uma música que era então gravada pela banda em um estúdio icônico do local que estava sendo visitado.

Como os Foo Fighters estão em turnê, e eles tendem a passar muito tempo na estrada, é difícil saber quando (ou mesmo se) uma nova leva de episódios do programa será feito. Mas Grohl se mostra animado. “Talvez haja uma segunda temporada, são muitos estúdios (para serem visitados)”, falou o artista.

“Se fôssemos até Abbey Road (onde os Beatles gravaram seus discos) seria divertido entrevistar alguém como Paul McCartney ou (o produtor) George Martin. “Ou então”, ele segue, nós poderíamos ir até Berlim e falar com o David Bowie ou o Iggy Pop.

Na mesma entrevista, Grohl disse que o grande especialista da banda em estúdios britânicos é o baterista Taylor Hawkins. “Ele já esteve em todos os locais, mesmo que agora eles tenham se transformado em uma loja de kebabes”, brinca o músico.

A primeira temporada de “Sonic Highways” será lançada em abril em DVD e Blu-ray com vários extras.

Curta o som do Foo Fighters aqui no Popzone

|

Comentários no Facebook