TOPO

Season finale de “Empire” é vista por 16.5 milhões de pessoas nos EUA

por Redação / Publicado em quinta-feira, 19 mar 2015 13:59 PM / / 565 views
  • Divulgação

    Season finale de "Empire" é vista por 16.5 milhões de pessoas nos EUA

    Cookie Lyon (Taraji P. Henson) e Lucious Lyon (Terrence Howard) na série “Empire”

“Empire”, drama musical do canal Fox sobre bastidores da indústria de entretenimento e o universo do hip-hop, estreou em janeiro com excelentes números de audiência: ao lado de “How To Get Away With Murder”, teve a estreia mais vista dos EUA na temporada 2014-2015.

Daí em diante, a audiência cresceu capítulo a capítulo, a série foi renovada após o segundo episódio e o encerramento, exibido nesta quarta (18), bateu recordes de audiência.

O season finale ganhou um especial de duas horas e atraiu nada menos do que 16.5 milhões de telescpectadores. De acordo com a CNN, os números são os maiores dos últimos 10 anos para uma trama estreante. Os fãs celebraram o final e deixaram a série nos Trending Topics do Twitter.

A série é o primeiro projeto de Lee Daniels como diretor na televisão. Nele, Lucious Lyon (Terrence Howard), um empresário bem-sucedido no ramo do hip-hop, acaba brigando com sua ex-esposa Cookie (Taraji P. Henson) pelo controle do império que ele construiu. Também estão no elenco Naomi Campbell, Bryshere Gray e Jussie Smollet.

Courtney Love faz uma participação especial no sexto capítulo, “Out, Damned Spot”. Love interpretou a cantora Elle Dallas, contratada da Empire Entertainment. Logo na primeira cena, a cantora apresentou uma cover de “Take Me to the River”, um clássico de Al Green.

|