TOPO

Robert Plant canta hoje no Rio de Janeiro. Saiba o que esperar do show

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 24 mar 2015 18:52 PM / / 531 views

Robert Plant
Robert Plant (ao centro) com os Sensational Space Shifters

Antes de fazer um dos shows mais esperados do Lollapalooza, Robert Plant e os Sensational Space Shifters tocam hoje no Rio de Janeiro no Citibank Hall. Quem for à apresentação verá certamente um concerto de alto nível. Plant pode não ter mais a voz de outrora, mas soube adaptar muito suas canções para seu atual registro e sua banda de apoio está entrosadíssima.

O que não se deve esperar é um show nostálgico com músicas e mais músicas do Led Zeppelin – o grupo do qual, desnecessário lembrar, ele foi vocalista – em versões idênticas às do disco.

Joel Ryan/AP
Robert Plant

Sim, “Whole Lotta Love” e “Rock And Roll” entram no repertório, assim como “Black Dog” (essa fortemente reconfigurada) e outras canções da banda estão no set list.

Por outro lado, há também espaço para covers de blues clássicos e uma amostra razoável do seu mais novo, e excelente, álbum “Lullaby and… The Ceaseless Roar” (leia mais sobre o trabalho aqui).

Esse é o primeiro disco dele com os Sensational Space Shifters – um sexteto formado por músicos que tocam não só baixo, guitarra bateria e teclados, mas também vários instrumentos de origem africana – como o rititi e o djembe. Ao mesmo tempo a banda também conta com o tecladista John Baggott que adiciona toques da mais moderna música eletrônica aos arranjos. Esses elementos criam uma música extremamente misteriosa e rica já que ela abraça tanto a música ancestral quanto a contemporânea.

Quem viu algum dos shows deles no Brasil em 2012 já sabe um pouco do que esperar. A diferença maior é que há três anos aquele grupo tinha feito pouquíssimos shows. Agora, com um disco já gravado e dezenas de apresentações depois, pode-se esperar algo ainda melhor.

St. Vincent

St. Vincent
St. Vincent

Outra dica para quem vai ao show é o de ficar olho no show de abertura de St. Vincent.

Vincent é o nome artístico de Annie Clark, uma das artistas mais elogiadas da música pop contemporânea. Ela já tem cinco álbuns e o mais recente deles, esteve em praticamente todas as listas de melhores discos de 2014.

Seu som, eletrônico e experimental, mas também melodioso e pop, certamente causará estranhamento nos fãs mais tradicionais do Zeppelin, mas, quem estiver com os ouvidos abertos certamente saberá aproveitar o show.

Serviço

Robert Plant e St. Vincent tocam hoje no Rio de Janeiro no Citibank Hall a partir das 21h20 e na quinta (26) em Belo Horizonte no Chevrolet hall. Informações sobre ingressos disponíveis aqui.

No Lollapalooza eles também tocam em sequência. No festival, que acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos, Vincent se apresenta às 17h no palco Axe, enquanto Plant canta à partir das 18h20 no Onix. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Quer saber mais sobre o Led Zeppelin de Robert Plant? Então leia o especial que o Popzone fez sobre a discografia da banda em 2012!

|

Comentários no Facebook