Produtor Jermaine Dupri acusa Ciara de plagiar música de Usher em “I Bet”

por

Novo single da morena seria uma cópia de “U Got It Bad”, declarou o produtor

Ciara

O produtor Jermaine Dupri afirmou que o novo single de Ciara, “I Bet“, é uma cópia da canção “U Got It Bad“, de Usher, lançada originalmente em 2001.

O americano fez esta declaração enquanto comentava sobre o recente caso de plágio do sucesso “Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)“, que Pharrell Williams e Robin Thicke tiveram que pagar uma indenização por infringir os direitos autorais da música de Marvin Gaye.

Usher

“Produtores mais jovens como eu e Pharrell, criamos música influenciados por outras canções lançadas. O hip-hop sempre foi criado assim, tem aquele elemento do passado”, disse o produtor, que comparou o caso de Gaye com o de Ciara.

“O novo single da Ciara foi totalmente retirado de ‘U Got It Bad‘”, declarou Dupri. “Eu sei o que eu criei e como influencio as pessoas, sei das mudanças de acordes e como as pessoas alteram as coisas. Talvez não seja tão evidente como a situação de ‘Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)‘, mas pra mim é a mesma”, afirmou.

Dupri ainda revelou que conversará com os produtores de “I Bet” para que ele e o co-produtor de “U Got It Bad“, Bryan Michael Cox, sejam devidamente creditados na canção da morena.

Ouça as duas músicas a seguir e compare-as:

Veja letras, traduções e muito mais de Usher e Ciara no Popzone!

Você também vai curtir