Produtor dá detalhes sobre série derivada de “The Walking Dead”

Reprodução/EW.comCliff Curtis, Kim Dickens e Frank Dillane em cena da série derivada de "The Walking Dead"

por
  • Reprodução/EW.com

    Produtor dá detalhes sobre série derivada de "The Walking Dead"

    Cliff Curtis, Kim Dickens e Frank Dillane em cena da série derivada de "The Walking Dead"

Antes mesmo de estrear nos Estados Unidos, a série derivada de "The Walking Dead", ainda sem título oficial, já teve sua segunda temporada encomendada pelo canal americano AMC. Isso já mostra que a emissora aposta num grande sucesso, assim como a atração original. O novo programa, que chega ao Brasil no fim do ano, pelo mesmo canal (que estreia exclusivamente na Sky a partir de 1º de abril), foi o assunto de um painel no evento South by Southwest, em que o roteirista e produtor executivo Robert Kirkman explicou como será a relação entre as duas atrações.

“Vamos apenas chamá-la de ‘The Walking Dead CSI: Miami'”, brincou Robert Kirkman, autor da HQ que inspirou o programa de TV, sobre a atração, que terá seis episódios de uma hora de duração na primeira temporada. Segundo ele, a série protagonizada por Sean Cabrera (Cliff Curtis) não terá nenhuma relação com os quadrinhos.

“Desde o início da série, uma coisa que escutamos é ‘O que está acontecendo em determinado lugar ou em outro’. Então, a ideia do novo programa é expandir aquele universo e mostrar outro canto dos Estados Unidos e o que está acontecendo lá", afirma o produtor.

Segundo ele, a linha do tempo é um pouco anterior à de "The Walking Dead", mas ele afirma não se tratar de um prequel (obra que conta a origem de outra, já lançada). "Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordou do coma e se espantou: ‘Zumbis, que esquisito!’. Possivelmente vamos ver isso se desenvolver um pouco mais na outra série. Mas eu não chamaria de um prequel porque nem toda a história vai acontecer antes da série original. Em algum momento vai tomar um caminho simultâneo”, afirmou.

O fato de as duas se passarem ao mesmo tempo deixa o caminho aberto para a inserção de personagens nas duas histórias, o que motivou outra piada de Kirkman: “Nós vamos cruzar as duas séries num filme dos Vingadores e vai ser ótimo!”.

No entanto, o produtor destaca que ambas as atrações serão independentes. "Você pode assistir ao programa e ter sua própria experiência. Há muitas coisas sobre o mundo de ‘The Walking Dead’ que os novos personagens terão que aprender. E pode ser que eles aprendam antes do que os personagens da outra atração. Vamos fazer coisas muito legais, mas na maior parte do tempo, os dois serão independentes”, declarou.

Você também vai curtir