TOPO

No aniversário de will.i.am, relembre 5 grandes parcerias do músico

por Marta Lima / Publicado em domingo, 15 mar 2015 12:00 PM / / 378 views

Líder do Black Eyed Peas comemora 40 anos neste domingo (15)

will.i.am

William James Adams Junior, conhecido como will.i.am, nasceu em 15 de março de 1975 em Los Angeles, e hoje completa 40 anos.

O americano ganhou destaque no cenário musical como integrante do grupo Black Eyed Peas, ao lado de apl.de.ap, Taboo e Fergie. O quarteto já acumulou diversos sucessos ao longo de sua carreira e estão se dedicando a projetos paralelos.

will.i.am já lançou alguns discos solos e chegou a produzir músicas para grandes artistas como Michael Jackson, Lady Gaga, Britney Spears, U2, Rihanna, Usher, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Cheryl Cole, entre muitos outros. Além disso, ele também fez diversas colaborações musicais com cantores de sucesso.

Confira a seguir cinco grandes parcerias do músico:

01. Fergie – “Fergalicious

O músico mostra que dá apoio a carreira solo de sua colega Fergie. Em 2006, a cantora lançou um single em parceria com will.i.am, “Fergalicious“. Além de ter dado os seus vocais para a canção, o músico também foi o produtor executivo do primeiro álbum solo da loira e possui outras colaborações com a artista, fora do Black Eyed Peas.

02. “Scream & Shout (Feat. Britney Spears)

A parceria com a cantora Britney Spears integra o quarto álbum solo do americano, “#willpower“. “Scream & Shout (Feat. Britney Spears)” chegou a alcançar a terceira posição na parada de singles norte-americana Billboard Hot 100 e atingiu o topo do ranking britânico. O líder do Black Eyed Peas foi responsável pela produção executiva do oitavo disco da estrela pop, “Britney Jean“.

03. “Feelin’ Myself (Feat. Miley Cyrus, French Montana e Wiz Khalifa)

Para o relançamento do disco “#willpower“, em 2013, will.i.am gravou uma colaboração com a cantora Miley Cyrus, na canção “Feelin’ Myself (Feat. Miley Cyrus, French Montana e Wiz Khalifa)“, que ganhou até um clipe. Além da artista, a faixa também incluía participações dos rappers French Montana e Wiz Khalifa, e produção do DJ Mustard.

04. “#thatPOWER (feat. Justin Bieber)

Para divulgar o seu quarto disco, o americano também lançou sua colaboração com Justin Bieber. A canção teve seu clipe divulgado em março de 2013 e mostra o canadense como um holograma e em telões dançando.

05. “Check It Out (feat. Nicki Minaj)

will.i.am também gravou uma participação com a rapper Nicki Minaj, na canção “Check It Out (feat. Nicki Minaj)“.

E para você qual a melhor parceria musical de will.i.am? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

|