TOPO

Morre o cantor José Rico que fazia dupla com Milionário

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 03 mar 2015 20:48 PM / / 477 views

Milionário e José Rico
Milionário e José Rico (de óculos escuros)

O cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico morreu na tarde de hoje aos 68 anos. O cantor foi internado em um hospital em Americana no interior de São Paulo.

Segundo nota oficial publicada na página da dupla no Facebook, José Rico foi internado hoje pela manhã. com complicações no coração, rins e joelho. Segundo a assessoria a morte do artista foi repentina já que a previsão era a de que ele teria alta hoje mesmo.

José Rico será velado em Americana das 19h às 20h na Câmara Municipal da Cidade. A entrada do público está liberada. O enterro acontece amanhã (4) na mesma cidade ás 15h30.

Ao lado de Milionário, José Rico, ou melhor dizendo José Alves dos Santos fez parte de uma das mais bem sucedidas duplas da nossa música sertaneja. Formada em 1973, os dois gravaram inúmeros sucessos e atingiram o auge da popularidade em 1977 com o álbum e música “Estrada da Vida” que ganhou um disco triplo de platina.

O sucesso da canção foi foi tanto que até um filme baseado nela foi feito. Dirigido pelo respeitável Nelson Pereira Dos Santos (“Vidas Secas”) em 1980, a obra alcançou outros mercados e acabou levando a dupla até para uma turnê pela China em 1985.

Ouças os clássicos da música sertaneja gravados por Milionário e José Rico no Popzone

|