TOPO

Lucio Mauro Filho volta em série substituta de “A Grande Família”

por Redação / Publicado em quinta-feira, 26 mar 2015 11:58 AM / / 698 views

Lucio Mauro Filho volta em série substituta de "A Grande Família"

Elenco de “Chapa Quente” no lançamento para a imprensa

“Chapa Quente”, novo seriado de humor da Globo estreia no dia 9 de abril com uma grande responsabilidade. O programa, de Cláudio Paiva, ocupa o mesmo dia e horário de “A Grande Família”, que deixou muitos telespectadores carentes de uma comédia leve e ingênua.

Por conta disso, Paiva quis a participação de Mendonça, interpretado por Tonico Pereira, no primeiro episódio de “Chapa Quente”. Ocupar o mesmo horário de um produto de sucesso na casa gera muita expectativa.

“A gente não tem essa cobrança direta por audiência mas se não der resultado é um cão e a emissora pode tirar a qualquer momento da grade. Por isso apostamos numa coisa nova que funcione”, diz Cláudio Paiva.

O seriado retrata a rotina pesada de moradores de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro com uma cidade cenográfica inspirada nas periferias do Brasil.

No local estão o salão da cabeleireira Marlene, vivida por Ingrid Guimarães e o bar da Creusa, um dos ambientes favoritos de Genésio (Leandro Hassum) marido de Marlene, um desempregado “profissional” e boa praça, apaixonado por sua mulher.

O calor faz parte da rotina dos moradores que estão sempre suados e improvisando alguma forma de se refrescar, seja com leque ou sobrinha.

“A gente só grava molhado. É uma sensação, que a gente que vem da Zona Sul não tem. O calor altera muita coisa”, conta Ingrid Guimarães.

Leandro Hassum explicou que apresenta um personagem com um humor diferente do que ele já fez.

“O Genésio tem um humor mais físico, mais interior, com um tom mais baixo do que estou acostumado. É um exercício o que estou fazendo com esse personagem”.

O ator acredita que seu personagem seja uma representação de muita gente no estado atual do país.

“É um cara que está desempregado com uma carga de mostrar como o brasileiro se vira. O Genésio é o Silva do agora. Do momento que o Brasil vive”,

Cláudio Paixa e o diretor José Alvarenga Jr. contaram que seguem um novo caminho, com uma comédia cinematográfica.

“Há uma grande qualificação da TV. A internet é uma inspiração para uma nova forma de fazer humor”, disse Alvarenga.

No elenco estão ainda o sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho), o cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel), a manicure Josy ( Renata Gaspar) e Creuza ( Ana Baird).

O traficante Godzila (Paulo Américo), o ajudante do Sargento Bigode Noronha (Eduardo Estrela), Marreta (Paulinho Serra), melhor amigo de Genésio e Dona Gracinha ( Mila Ribeiro), cliente assídua do salão completam o time.

|

Comentários no Facebook