Jack White chama Robert Plant para cantar clássico do Led Zeppelin no Lollapalloza Argentino

por

Jack White
Jack White e Robert Plant

O show que Jack White fez no Lollapalooza argentino no último sábado (21) foi marcado pela participação mais do que especial de Robert Plant na hora do bis.

Robert Plant
Robert Plant

O ex-vocalista do Led Zeppelin se apresentou antes do cantor guitarrista e subiu ao palco para cantar a clássica “The Lemon Song” do Led.

Para os fãs a performance certamente teve algo de histórico, já que essa é uma canção que Plant raramente cantou ao vivo seja em sua carreira solo, ou mesmo nos tempos do Zeppelin – a música saiu do repertório dos shows por volta de 1969 e jamais voltou a ser apresentada até o final da da banda em 1980.

White já havia tido a honra de tocar com outro integrante do Zeppelin – ele pode ser visto tocando com o guitarrista Jimmy Page no documentário “It Might Get Loud” (A Todo Volume de 2008).

O show de White no Lolla da Argentina foi também o mais longo até momento em sua turnê sul-americana. Em Buenos Aires ele cantou 22 músicas divididas entre material de seus dois álbuns solo, outras da época dos White Stripes e dos Raconteurs e algumas covers. Além do Led, ele também homenageou dois ícones dos anos 50: Gene Vincent (com “Baby Blue”) e Elvis Presley (com “Power Of My Love”).

Jack White
Jack White

A torcida agora é para que a parceria se repita também no Lollapalooza Brasil – os dois se apresentam no próximo sábado (28) no Autódromo de Interlagos em São Paulo no mesmo palco.

Antes disso eles também farão shows separados em outras capitais. White toca amanhã (24) em Porto Alegre no Pepsi Stage.

Os shows de Robert Plant serão abertos pela cantora St. Vincent – que também toca sábado no Lolla – e rolam no Rio de Janeiro (amanhã no Citibank Hall) e Belo Horizonte, na quinta 26 no Chevrolet Hall.

Veja como foi o encontro de Jack White com Robert Plant



Curta o som de Jack White e de Robert Plant aqui no Popzone!

Você também vai curtir