Criadora de Grey’s Anatomy critica artigo sobre “escalações étnicas” na TV

Getty ImagesShonda Rhimes criticou artigo polêmico do site Deadline Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, criticou na última terça-feira (24) o site norte-americano Deadline por conta de um artigo que criticava a participação crescente de atores de várias etnias nas séries de TV dos Estados Unidos.

por

Criadora de Grey's Anatomy critica artigo sobre "escalações étnicas" na TV

Shonda Rhimes criticou artigo polêmico do site Deadline

Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, criticou na última terça-feira (24) o site norte-americano Deadline por conta de um artigo que criticava a participação crescente de atores de várias etnias nas séries de TV dos Estados Unidos.

Em seu Twitter, a autora e produtora escreveu: “Primeira reação: De jeito nenhum. Deixe eu tirar meus brincos, alguém segure a minha bolsa. Segunda reação: O artigo é tão ignorante que nem estou disposta [a comentar]”. O tuíte foi favoritado mais de 1.100 vezes.

O artigo, escrito por Nellie Andreeva, diz: “Ao invés de abrir o campo para atores de qualquer raça competirem por qualquer papel, neste ano houve um número significativo de papeis designados como étnicos, tornando-os proibidos para atores caucasianos, de acordo com alguns agentes. Muitos personagens neste ano foram listados como abertos a todas as etnias, mas quando os agentes ligavam para perguntar sobre um ator, eles frequentemente ouviam que apenas atores não-caucasianos seriam considerados”.

Em outro trecho polêmico, a autora ainda escreve que “afro-americanos representam apenas 13% da população norte-americana. Eles eram grosseiramente pouco representados, mas agora, com programas como ‘Empire’, ‘Black-ish’, ‘Scandal’ e ‘How To Get Away With Murder’ no ar (…), eles têm escolhas roteirizadas, então o crescimento nessa parte de audiência de TV pode ter alcançado seu máximo”.

Você também vai curtir