TOPO

Celebridades criticam aprovação de lei homofóbica em Indiana, nos EUA

por Christian Simon / Publicado em quinta-feira, 26 mar 2015 22:29 PM / / 564 views
  • Robyn Beck/AFP Photo e Jason Kempin/Getty Images/AFP

    Celebridades criticam aprovação de lei homofóbica em Indiana, nos EUA

    Miley Cyrus e George Takei

A cantora Miley Cyrus, o ator George Takei e o roteirista Dustin Lance Black fazem parte de um grupo de celebridades de Hollywood que se manifestou contra a aprovação uma lei que dá carta branca aos comércios do estado de Indiana, nos EUA, para proibir a entrada de casais de homossexuais em nome da "liberdade religiosa".

"Você é um idiota, governador Mike Pence", escreveu Miley Cyrus no Instagram, referindo-se diretamente ao político do estado. Pence assinou a aprovação da lei nesta quinta (26).

O diretor e roteirista Dustin Lance Black usou o twiiter para condenar a nova legislação. "Um dia triste para todos em Indiana. Governador Pence, você não foi um líder hoje. Voê não teve coragem", escreveu. 

George Takei, de "Star Trek", escreveu em seu Facebook que estava chocado com o acontecimento. O ator chegou a pedir um boicote. "Empresas socialmente responsáveis deveriam se retirar de lá."

 Para o governador, não há nada de discriminatório. "Se eu achasse que o projeto de lei legaliza a discriminação de alguma maneira, o teria vetado", defendeu, acrescentando que a lei garante que "a liberdade religiosa esteja totalmente protegida sob a legislação de Indiana".

Indiana é o primeiro estado a aprovar uma mudança legislativa desse tipo.

|