TOPO

Babilônia – Globo muda abertura da novela

por Redação / Publicado em domingo, 29 mar 2015 02:11 AM / / 626 views
  • Reprodução/TV GloboBabilônia

    Globo realiza mudanças em abertura de “Babilônia” doze dias após estreia

A Globo realizou algumas mudanças no logotipo e na abertura de “Babilônia” doze dias depois a sua estreia. A novidade foi apresentadora a telespectadores no capítulo deste sábado (28). O tom escuro, preto e avermelhado deu lugar à coloração mais leve, acinzentada e branca. A música “Pra que chorar”, de Mart’nália, no entanto, continua como o tema oficial de abertura.

Abertura de “Babilônia” foi altera pela Globo

Babilônia
Abertura de “Babilônia” foi altera pela Globo
A trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga  tem sofrido com críticas ao núcleo cômico, com a ameaça de boicote de evangélicos insatisfeitos com as cenas de beijo entre o casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), e também com os baixíssimos índices de audiência. Na última quarta-feira (25), por exemplo, “Babilônia” alcançou menos audiência –24,9 pontos– do que “Big Brother Brasil” (27,8) e “Alto Astral” (25,3) na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 65 mil domicílios.

O que se comenta nos principais sites de entretenimento é que, percebendo a urgência, a Globo decidiu pela antecipação do grupo de discussão de “Babilônia”. A emissora não estria usando os problemas técnicos do Ibope para justificar números que não lhe são favoráveis, mas sim reconhecendo o bom momento de suas concorrentes –Record e SBT– e que elas precisam ser atacadas.

|

Comentários no Facebook