10 cantoras que mostram o poder da mulher

por

Veja estrelas pop que conquistaram o mundo com o seu diferencial

Madonna

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, separamos dez cantoras pop que fizeram a diferença no cenário musical e em outros ramos de seus trabalhos. Cada uma mostrando sua atitude, originalidade e estilo únicos.

O dia 8 de março nos faz lembrar o poder que a mulher tem de superar desafios, vencer preconceitos e ainda ganhar mais força e admiração ao longo de sua jornada ao sucesso.

Confira a seguir 10 cantoras que mostram o poder da mulher:

01. Madonna – O Poder de Fazer a Diferença

A cantora Madonna conquistou seu espaço na indústria fonográfica, mas antes de almejá-lo, recebeu duras crítica por suas produções musicais diferenciadas, que geravam controvérsias religiosas e sexuais. Apesar de muitos de seus clipes serem polêmicos, como “Like A Virgin“, “Like A Prayer“, e outros, essas canções são executadas até hoje. Considerada a Rainha do Pop, Madonna já foi reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.

02. Beyoncé – O Poder de Ser a Chefe

A cantora sempre mostrou ser uma mulher independente, que vai em busca de seus sonhos. Em seus shows, faz questão de ressaltar sua luta pela igualdade dos sexos e exibir a capacidade da mulher em ser bem-sucedida na vida profissional e pessoal. Com o lançamento do seu álbum surpresa, em 2013, a estrela pop mudou a indústria musical e foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo em 2014 pela revista norte-americana “Forbes”.

03. Lady Gaga – O Poder da Atitude

A estrela deu uma agitada no cenário pop, com o lançamento de seu álbum de estreia, “The Fame“, que foi destaque nas paradas e chamou a atenção do mundo. Mas não foi somente a música de Gaga que se destacou, sua atitude e estilos únicos conquistaram uma legião de fãs.

04. Rihanna – O Poder de Superar

A barbadiana já foi vítima de agressão de seu ex-namorado Chris Brown em 2009, mas a cantora não deixou isso abalar sua carreira musical. A cantora já superou essa fase, seguiu em frente e continua lançando diversos hits. Além de ser um grande nome da indústria musical, Rihanna ainda se destaca no mundo da moda e já chegou a criar sua própria coleção em parceria com a grife River Island.

05. Britney Spears – O Poder de Dar a Volta Por Cima

A loira viveu um período conturbado em 2007, mas conseguiu dar a volta por cima e ainda mantém uma carreira sólida. Além dos diversos prêmios e reconhecimentos que obteve ao longo da sua jornada, Britney está atualmente com uma temporada de shows em Las Vegas. O espetáculo já completou um ano e chegou a lucrar mais de US$ 35 milhões. A estrela pop segue com as apresentações até o início de 2017.

06. Demi Lovato – O Poder de Inspirar

A americana não é apenas uma cantora querida pelos seus fãs, mas também uma fonte de inspiração. Demi já teve problemas com distúrbios alimentares e hoje mostra que superou essa fase e está feliz com o seu corpo. A morena até mesmo lançou o livro “365 Dias do Ano: Staying Strong”, que inclui diversas frases inspiradoras, algumas feitas pela própria estrela e outras tiradas de pessoas que a motivam no cotidiano.

07. Shakira – O Poder de Melhorar o Mundo

A colombiana que conquistou o mundo com sua música, também mostra que quer ajudá-lo. A cantora é embaixadora da Boa Vontade do Unicef e com o nascimento de seu segundo filho, Sasha, a cantora retomou a campanha “World Baby Shower”, que visa ajudar crianças carentes, que vivem em extrema pobreza.

08. Taylor Swift – O Poder de Reinvenção

Uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade, Taylor Swift se reinventou no seu quinto álbum de estúdio, “1989“. Com uma sonoridade totalmente pop, a estrela deixou o country para trás nesse material e compôs músicas ainda mais maduras, que falam sobre relacionamento e vida amorosa, mas de uma forma melancólica, com bastante mágoa e até mesmo como uma experiência traumatizante. Além disso, o disco superou todas as expectativas no cenário musical e em apenas um dia comercializou 600 mil cópias.

09. Nicki Minaj – O Poder de Vencer o Preconceito

A morena é uma das rappers com uma carreira exitosa e chegou a se tornar a rapper com maior número de canções na parada musical Billboard Hot 100. No entanto, para alcançar o sucesso que possui hoje, Nicki Minaj precisou passar por grandes obstáculos e preconceitos. Muitos críticos sexistas afirmavam que a artista não era quem escrevia suas próprias letras. Apesar disso, a estrela continuou dando foco ao seu trabalho. Pelo seu visual extravagante, ela chegou a ser reconhecida como ícone da moda.

10. Lorde – O Poder da Originalidade

A neozelandesa mostrou que veio para ficar. Chamando a atenção de todos com a canção “Royals“, o seu grande sucesso, a cantora de apenas 18 anos ainda mostra a sua originalidade nos palcos, na sonoridade e composição de seu álbum de estreia, “Pure Heroine“. Além disso, a artista deixa bem claro que não tem medo de se expressar e de criticar determinados músicos.

E para você qual cantora orgulha as mulheres? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Você também vai curtir