Blur anuncia primeiro álbum de inéditas em 12 anos. Ouça o single “Go Out”

por

Richard Johnson/NME
Blur

Depois de 12 anos o Blur finalmente lançará um novo álbum. O anúncio da iminente chegada de “The Magic Whip” não deixa de surpreender, já que o vocalista Damon Albarn em várias entrevistas recentes deu a entender que um novo trabalho do grupo não estava nos planos.

Blur
A capa de The Magic Whip”

“The Magic Whip” chegará às lojas na última semana de abril e é o primeiro trabalho do quarteto desde “13” de 1999 a trazer a formação original da banda – isto é, com o guitarrista Graham Coxon. A produção ficou por conta de Stephen Street, que trabalhou nos álbuns mais celebrados do grupo.

A gestação de “The Magic Whip” foi complicada. Suas músicas nasceram de sessões feitas em Hong Kong durante uma semana em 2013 que acabaram abandonadas.

Quem se dispôs a analisar todo o material foi Coxon, que perguntou para Albarn se ele podia retornar àquelas gravações para ver se algo dali poderia ser resgatado.

No final do processo, um álbum com 12 faixas foi criado e o seu primeiro single já pode ser conhecido. “Go Out” não abre mão de certo experimentalismo, com muito ruído e a voz de Albarn enterrada na mixagem. Apesar desse clima de estranheza, a mão da banda para construir boas canções pop acabam se sobressaindo.

Ouça “Go Out



Curta o som do Blur aqui no Vagalume!

Você também vai curtir