EXCLUSIVO: 6 Perguntas para Cristina Mortagua “Estou vivendo uma liberdade que nunca vivi!”

por

Um dos grandes símbolos sexuais dos anos 90, a carioca Cristina Mortagua viu seu nome envolvido em situações desagradáveis nos últimos anos. Após colocar “vários pingos nos is” como ela mesma diz, a ex-modelo vai botando a vida nos eixos e reconstruindo sua imagem. Já voltou a chamar atenção nas areias cariocas com seu corpo escultural e vem sendo cogitada para trabalhos televisivos.
Pro Blog do Sank Cristina fala com a sinceridade habitual sobre posar nua, se tem vontade de ser mãe novamente, se vai participar do reality A Fazenda

Blog do Sank: Seu nome está sendo cogitado para entrar no reality A Fazenda. O que você pensa sobre isso? Tem o costume de assistir reality shows?
Cristina Mortagua: Pois é eu vejo o povo comentar e fico feliz com a torcida. Mas não fui convidada e não sei se iria. Morro de medo de esquecer o microfone e falar bobagens, vergonha de tomar banho e ter que lavar a periquita. Mas acho que iria me divertir bastante e divertir mais ainda quem estivesse aqui fora. Não tenho o costume de assistir nenhum deles pois durmo cedo e no dia que cismo de assistir não entendo nada daí desisto, rs.

Blog do Sank: Você foi uma das mulheres mais desejadas do Brasil nos anos 90. Como é ter sido um símbolo sexual?
Cristina Mortagua: Ser um símbolo sexual tem um peso muito grande e no livro que quero lançar desmistifico a imagem do símbolo sexual. Mostro que sofremos, choramos, adoecemos, damos pum sofremos quando o casamento acaba. Queria muito lançar o livro para que as mulheres que se acham comuns vissem que nós somos tão comuns quanto elas.

Blog do Sank: Para uma mulher tão desejada como é estar na faixa dos 40? O que o passar dos anos trouxe de positivo e negativo?
Cristina Mortagua: Estou vivendo uma liberdade que nunca vivi e isso está sendo maravilhoso, nunca tinha experimentado essa sensação. QUERO CURTIR A VIDA rsrs. Ás vezes dá uma raivinha de mim de ter feito certas escolhas erradas que me prejudicam até hoje, mas isso vai acabar em breve pois ESTOU DISPOSTA A COLOCAR TODOS OS PINGOS NOS IS só está faltando a oportunidade pra acabar com essa cafajestisse.

Blog do Sank: Recentemente você fez uma dieta e recuperou as curvas que te tornaram famosa. Toparia um novo convite para posar numa revista masculina? Há pouco tempo outra musa dos 90, Núbia de Oliveira, foi capa da Sexy.
Cristina Mortagua: E continuo a recuperar e nunca mais vou deixar ninguém me tirar do eixo e me jogar numa cama. Não dou esse poder a mais ninguém. Hoje fazer dieta é um prazer. Sobre a revista, aprendi a dizer que NUNCA devemos dizer NUNCA rs.

Blog do Sank: Seu filho Alexandre já está com 18 anos, virou adulto. Teria vontade de ter outro herdeiro?
Cristina Mortagua: NÃOOOOOOOOOOOOOO

Blog do Sank: Quais são seus planos daqui pra frente? Será que vai mesmo rolar uma participação em A Fazenda? Ou uma capa? Ou uma novela?
Cristina Mortagua: Tem coisas em andamento, mas prometi pra mim mesma que só conto quando estiver pronto.

Para saber em tempo real as atualizações do blog basta seguir @AndreSank no Twitter