publicidade
FamososMulheresTeatro

Saudades de Lúcia Veríssimo

Publicidade
Imagem: Arquivo Pessoal

A atriz, um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, reapareceu discretamente essa semana, ao comparecer ao velório do ex-marido Marcos Paulo. Lúcia Veríssimo, 54 anos, é um ícone.

Foi uma das mulheres mais desejadas do Brasil, emplacou uma novela na outra na Globo, como Champagne (83), Roda de Fogo (86), Mandala (88), O Salvador da Pátria (89), Araponga (90)… Mas depois foi ficando mais discreta, longe dos holofotes. O que me parece ser uma decisão de Lúcia.

Em 2010 assisti duas vezes a peça Usufruto, escrita por ela. Texto afiado, interpretação exata, Lúcia estava muito a vontade no palco. Onde apareceu, numa cena discreta, quase nua. Nudez nunca foi um assunto tabu para Lúcia, que posou duas vezes pra Playboy nos 80 e também fez cenas ousadas no cinema.

O importante pra ela é que o nu tenha contexto. Longe das novelas desde Amor E Revolução, que passou no SBT ano passado, Lúcia faz falta. Tem um estilo próprio de interpretar, que ocupa toda tela e faz com quem você olhe pro vídeo. Ainda bem que, pros nostálgicos como eu, o seriado Delegacia de Mulheres, de 1990, está em reprise no Canal Viva, com Lúcia no elenco. Saudades Lúcia Veríssimo!

 

Publicidade

 

Publicidade
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide